Miss Cadeirante

adminContrasteImagens / acessibilidade, cultura / / 0 Comments / Like this

No Brasil, o estado com a maior concentração de pessoas com deficiência é o Rio de Janeiro, com um número que ultrapassa 1,5 milhões, cerca de 24% da população. O número é alto, mas não proporcional a representatividade de pessoas com deficiência em postos de trabalho, atividades culturais ou se locomovendo pela cidade.


Por isso o número de 50 mulheres cadeirantes me chamou muito a atenção. Elas eram de diferentes etnias, idades e profissões desfilaram na passarela vermelha de veludo para concorrer ao título de Miss Cadeirante do Rio de Janeiro 2019. O Evento já existe há três anos e essa última edição recebeu um número recorde de inscrições e foi realizado na Cidade das Artes, RJ, organizado por Lu Rufino.


Esse evento permite uma leitura inclusiva sobre uma atividade cultural tradicional no universo feminino, enaltecendo a beleza da mulher com deficiência física. São muitas histórias de vida diferentes, mas naquele encontro ficou marcado pela figura da mulher e não da cadeira de rodas. Uma mulher corajosa, forte e que não se vitimiza, e, acima de tudo, querem respeito.

Contraste Imagens background image
You can enable/disable content protection from Theme Options and customize this message too.