Contraste Imagens – Thelma Vidales

A Contraste Imagens é uma iniciativa que procura atender a uma demanda do mercado por profissionais que imprimam um olhar diferenciado. Seus projetos empregam conhecimento artístico e sensibilidade. Direção Thelma Vidales



Nosso

Blog

Aqui é um canal de comunicação para ajudar a conhecer a intimidade e os bastidores de alguns trabalhos, além de apresentar e convidar o público a participar de eventos divertidos e curiosos que acontecem na cidade durante todo ano.

A FOTO

Este post foi publicado em Blog e marcado com a tag , , em por .

Raid Da Meia Noite - Final do Carioca Off-Road

A maioria de vocês sabe que comecei minha carreira profissional fotografando as provas de raid e editando o jornal da Unijeep (antiga associação de Jipeiros da Região Sudeste). A carreira deu voltas e voltas, que me apresentaram outros rumos fotográficos, mas quando percebo, essas voltas me conduzem novamente para fora da estrada. Que bom!

Lá fui eu para Volta Redonda-RJ fotografar a última etapa do Campeonato Carioca Off-Road junto com o trilha da Meia Noite. Para os pilotos e navegadores recém chegados tenho certeza que foi uma experiência bem diferente fazer a prova a noite. E para quem, como eu, vem desde da época da Unijeep, foi bom lembrar os bons tempos. Uma vez passei o meu aniversário no meio dessa trilha e fiquei um tempo enorme sozinha num trecho aguardando os carros passarem.

Mas então, depois anos, olha eu aqui novamente nessa trilha. E, logo que começou anoitecer revivi as dificuldades de fotografar carros em movimento no escuro, com muita poeira com um monte de farol na minha cara e pra melhorar chovendo parte da prova. Talvez, por essa minha experiência no off-road me senti desafiada a trazer “ A FOTO”, queria sintetizar toda essa atmosfera em uma única imagem.

Se a arte do fotógrafo é a escrita com a luz, então o que fazer quando ela não existe ou não é controlada? Fiz vários disparos insanos com o flash, aproveitei uns efeitos inusitados quando, por mero acaso, havia um sincronismo com os flashs dos outros fotógrafos, velocidade baixa e ainda observei o próprio efeito dos faróis dos carros na paisagem. Foi então, quase no fim da prova, que surgiu entre a nuvem de poeira a imagem tão procurada.

Com essa foto da silhueta do querido Savastano quero homenagear os organizadores da prova, pilotos, navegadores e, claro, todos os profissionais de imagem que, como eu, estão sempre na “fissura” de fazer a imagem perfeita.

https://www.flickr.com/photos/thelmavidales/sets/72157648598801208/